terça-feira, 27 de setembro de 2016

Piores que os deputados, quatrocentos picaretas, são os juízes capa preta!

Piores que os deputados, quatrocentos picaretas, são os juízes capa preta!
                         Resultado de imagem para presidente do stf se reune com Cunha?
Para Deputado elegemos até palhaços, analfabetos etc. Sem nenhum preconceito contra os palhaços e analfabetos! Aliás, tem um que, chamado de analfabeto, governou o país por dois mandatos e saiu do governo com mais de 80% de aprovação, e agora a Justiça comete todo tipo de arbitrariedade para impedir sua volta.
Já o palhaço Tiririca se elegeu deputado mais votado, sem enganar ninguém: “Vote no Tiririca, que pior não fica”. Foi sincero, não disse que ia melhorar!

Mas vamos falar dos juízes, os “Capa preta”, homens de profundo saber! Por que não dizer também “apetite insaciável para o dinheiro e poder”. No campo individual, são os mais bem pagos da República. E ainda embolsam “auxilio moradia”, a qual, caso realmente precisassem, ninguém receberia. Alguém imagina que um juiz não tenha casa própria? E ainda recebem auxilio educação!

O juiz Siro Darlan até foi afastado do cargo pela seguinte divulgação (1): “...Darlan afirmou em seu site que “Um grupo de magistrados não apoia nem deseja receber dos cofres públicos o financiamento dos custos de educação de seus filhos e dependentes. Para isso recebemos nossos subsídios pagos para que possamos com o custo de nosso árduo trabalho financiar as despesas de nossas famílias e as pessoais”.   
No país da crise, a Justiça teve 41% de reajuste, através de um acordo, nada moral, entre o então presidente da Câmara Eduardo Cunha e o STF (veja foto acima). E os trabalhadores bancários, em greve, não conseguem nem a inflação do período, algo em torno de 10%!

Nossos ‘Capa-preta’ ainda estão estudando  um aumento exclusivo para os ministros do STF que não tenha efeito cascata. Além de gulosos, são  egoístas, querem só para eles! E a presidente do STF, Carmem Lúcia, em discurso de posse, disse que entende que o negociado prevalece sobre o legislado (3)., Isso quer dizer que não vale mais, para o trabalhador, nem aquilo que a CLT garantia, como férias, 13%, aposentadoria, etc. Para eles tudo!

E a bem da verdade, os parlamentares picaretas estão sujeitos à cassação e até a prisão, já nossos ‘Capa preta’ são verdadeiros deuses. São totalmente imunes! No limite, a pena máxima é de uma aposentadoria compulsória, claro que paga com o dinheiro dos contribuintes.

Juízes como Gilmar Mendes, verdadeiro picareta de toga, é ‘imexível’. O presidente do Congresso Nacional, senador, Renan  Calheiros, acaba de arquivar uma petição de juristas notáveis que pediam seu impeachment (4).

E ainda temos o juiz Sergio Moro, de 1ª instância, aquele que mesmo sem provas, mas, com convicção, prende todo mundo do PT, entretanto finge que não vê as provas irrefutáveis contra o PSDB e PMDB etc. Por essa tese, nem o papa Francisco está a salvo!
E questionado, Moro ganhou por 13 X 1,  com o único voto contrário do desembargador Rogério Favreto, que declarou:  “Lava jato” não dá aval para juiz descumprir lei, diz desembargador do TRF-4”

Se, no futebol, nossa seleção perder de 7 X 1 para a Alemanha foi um vexame, na Justiça, os ‘Capas Pretas’ deram de 13 X 1.

Precisamos estimular juízes como Siro Darlan e Rógerio Favreto para virar esse jogo e barrar os picaretas de toga!  

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário