terça-feira, 21 de novembro de 2017

Lava Jato persegue o PT e protege ladrões: estadunidenses, ingleses e os tucanos.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=IfndRtCYfkI

                                          Resultado de imagem para lava jato, vaza a jato
A lava Jato, de símbolo do combate à corrupção, esta virando  referência nacional e internacional de corrupção e cobrança de propina!

Quando a sociedade brasileira imaginava que a Lava Jato fosse fazer uma devassa em torno da denúncia de que a Inglaterra mudou regra do pré-sal, em que o golpista Mishell Temer cedeu ao lobby da Shell isentando as multis em hum trilhão de reais (1), para disfarçar, a Operação volta a perseguir petistas:

“Lava Jato prende ex-gerente da Transpetro suspeito de cobrar propina para o PT” (2).

A Lava Jato fez o dever de casa, quando prendeu diretores e gerentes da Petrobrás, claro que só na gestão do PT. Na ocasião, a Globo surfava com os vazamentos midiáticos e criminosos, com isso destruía a imagem da Petrobrás, minava o governo Dilma e ainda alcançava altos picos de audiência. Dilma foi cassada e grande parte do desgaste se deve a Lava Jato que agora quer impedir Lula de participar do pleito de 2018.  

Na verdade a Lava Jato e a Globo estavam só preparando o terreno para a rapinagem tucana. Conseguiram a queda da Dilma e enfraquecimento da Petrobrás e agora os tucanos fazem a alegria dos gringos, principalmente ingleses, americanos e chineses.

A sociedade já percebe que a Lava Jato, além de não investigar, ainda acoberta  os maiores bandidos da Petrobrás, como FHC, que se envolveu em corrupção na Petrobrás,  sendo várias vezes denunciado e, em muitas, junto com o próprio filho. FHC chegou a reconhecer em seu livro Diários da Presidência que havia corrupção na Petrobrás em seu governo. (11, 12,13).

Além de FHC, a Lava Jato faz também a blindagem do tucano, presidente da Petrobrás, Pedro lalau Parente. Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu, desde 2001, em ação movida por petroleiro, em que Pedro Lalau já dava rombo de R$ 5 BI, na Petrobrás (6).

Pedro Lalau, agora indicado pelo golpista, Mishell Temer, e com total cumplicidade da Lava Jato, volta à Petrobrás para chafurdar ainda mais. Pedro Lalau continua vender ativos valiosos e estratégicos da Petrobrás, sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina, como por exemplo.
- Vendeu o campo gigante do pré-sal, de Carcará, a preço de um refrigerante o barril de petróleo;
- entregou o braço mais lucrativo do setor petróleo, a petroquímica de Suape, ao valor de 5 dias de faturamento (7,9).

Para mostrar de que lado a Lava Jato está, foi essa Operação que se diz brasileira que chamou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás (5), sabendo que as concorrentes americanas estavam querendo abocanhar a empresa brasileira. Se quisesse apurar alguma coisa, por que a Lava Jato não tentou mandar nossos procuradores investigarem a Chevron estadunidense?  Na campanha à presidência de 2009, a Chevron foi pega pelo Wikleaks, na troca de correspondência com o então candidato tucano, José Serra, este prometendo favores em prejuízo da Petrobrás (3).

A lava Jato fez mais para favorecer os americanos, pois também mandou os maiores corruptos da Petrobrás testemunharem contra a Petrobrás e o Brasil, em tribunais ianques (4).
Além de proteger bandidos, a Lava Jato está sendo denunciada por cobrar propinas nos trâmites para facilitar delação premiada. Dia 30/11 o advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran, vai depor na CPI da JBS (8):

Duran, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, disse que foi procurado pelo advogado Carlos Zucoloto Filho que, falando em nome da Lava Jato, lhe cobrou propina para facilitar acordo de delação premiada que, entre outras vantagens, lhe daria a prisão doméstica.

A partir daí a sociedade começa a entender por que grande parte dos bandidos pegos pela Lava Jato cumpre pena em suas casas, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção (10).
O mais grave é que Zucoloto é compadre de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosangela Moro. E, para não restar dúvida da falcatrua, a revista Veja publicou reportagem onde, com base em informação da Receita Federal, mostrava que Duran fez depósito na conta da mulher de Moro, Rosângela Moro (14,15).

A lava Jato, de símbolo do combate à corrupção, esta virando  referência nacional e internacional de corrupção e cobrança de propina!

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/328275/TRF4-nega-pedido-de-absolvi%C3%A7%C3%A3o-sum%C3%A1ria-de-Marisa-Let%C3%ADcia.htm2 –


Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário