segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Policia Federal continua a campanha em favor dos tucanos!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo deste artigo: em: https://www.youtube.com/watch?v=leVga_6yniw

                            Resultado de imagem para Lava Jato:a lei não é para todos!
A sociedade brasileira assistiu o ridículo dos delegados da Lava Jato fazendo campanha para o tucano Aécio Neves inclusive chamando Lula e Dilma de anta (2).

Depois veio da lava Jato as vésperas da eleição a farsa que Lula e Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobrás.  O Jornal nacional da Globo e a revista Veja mesmo com a proibição do TSE insistiram na farsa (3,4).  E mesmo assim Dilma ganhou as eleições. 

E hoje, segunda, 23/10/17 o jornal o Globo publica:  “PF conclui que governador de Minas usou empresas de fachada para financiar campanha” ...Pimentel e sua mulher receberam mais de R$ 6 milhões em repasses ilegais... Caberá ao ministro Herman Benjamin, relator do caso, autorizar ou não o indiciamento. Para que os crimes investigados nesse inquérito resultem em um processo, é preciso que a Procuradoria-Geral da República (PGR) dê prosseguimento às investigações e apresente denúncia” (1).

Para quem não sabe o governador Fernando Pimentel é do PT. Segundo o próprio texto do jornal o Globo trata-se de uma investigação que poderá ou não ter prosseguimento, dependendo da decisão do ministro do TSE, Herman Benjamin e do Procurador Geral da República. E a noticia já esta em destaque no jornal o Globo e como de rotina vai estar no Jornal Nacional da Globo!

Estranho a PF que ataca o governador petista de Minas Gerais e se cala diante do governador tucano, Aécio Neves. Contra Aécio Neves não existe uma denuncia, com certeza dá para escrever um livro incluindo propinas, construção irregular de aeroporo e a conexão com helicoca e até ameaça de morte (5,6,7,8).  Sem contar que o tucano, Aécio Neves é recordista em denuncias na Lava Jato (12).  

O ex-governador tucano, Antonio Anastasia de Minas Gerais, foi citado em depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, denunciado pelo Ministério Público Federal na Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção e desvios na Petrobrás. Careca afirmou que em 2010 entregou R$ 1 milhão ao então candidato a governador Anastasia a mando do doleiro Alberto Youssef. Pasmem, o juiz Sergio Moro liberou Careca, a única testemunha contra Anastasia (16). 

Temos também os crimes do governador Eduardo Azeredo Condenado no mensalão pelos crimes de lavagem de dinheiro e peculato, o tucano, porém, pode livrar-se da prisão, mesmo se a condenação for mantida. A pena pode prescrever caso o processo não transite em julgado até setembro de 2018 (15).

E essa mesma PF faz parte da Lava Jato que investigou prendeu diretores e gerentes da Petrobrás nos governos do PT e agora faz vista grossa na gestão criminosa dos tucanos.

O governo tucano de FHC foi citado inúmeras vezes em corrupção na Petrobrás e em muitas evolvendo seu próprio filho e nada de investigação (13,14).

O governo golpista de Michel Temer indica para presidir a Petrobrás, o tucano, Pedro lalau Parente. Chamo de Pedro lalau, por que ele é réu desde 2001 em ação que versa sobre venda ilegal de ativos (9).

E Pedro lalau volta a Petrobrás aos auspícios da Lava Jato que é composta de juiz, procurador e PF e não para limpar seu nome, mas para  prevaricar, pois continua a vender ativos da Petrobrás, sem respeitar a lei de licitações, vendendo para quem quer e pelo preço que ele mesmo estipula.

Foi assim com o campo do pré-sal de Carcará ao preço de um refrigerante o barril e a petroquímica de Suape ao valor de 5 dias de faturamento (17,18).

Vale lembrar que existe denuncia de um petroleiro, formalizada em dezembro de 2016, contra a omissão da Lava Jato em relação a gestão criminosa de FHC e Pedro lalau Parente na Petrobrás, sem nenhuma resposta do MPF (19).  

Segundo o lema do próprio filme da Lava Jato “ A lei é para todos!” Mas segundo os fatos não vale para os tucanos.

19 - http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário