quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Lula poderia ter pedido a prisão de Moro em Curitiba em seu depoimento!

por Emanuel Cancella
Veja o vídeo da matéria em : https://www.youtube.com/watch?v=7TIdwOI4hVU

                              Resultado de imagem para qualquer cidadão pode dar ordem de prisão?
Esse tipo de prisão está previsto nos artigos 301 e 302, do Código de Processo Penal brasileiro.
Moro chamou o advogado Tecla Duran, da Odebrechet, de fugitivo da Justiça e farsante, por conta de uma entrevista, na Folha, à jornalista Mônica Bergamo, quando Duran disse que o advogado Zucoloto, amigo pessoal de Moro, lhe pediu dinheiro em nome da Lava Jato. Moro se defendeu e atacou Duran e Mônica, mas não explicou o depósito que Duran fez na conta de sua esposa, Rosângela Moro, segundo informação publicada na Veja com base em dados fornecidos pela Receita Federal (3).

Além desse flagrante pagamento de propina, Moro cometeu outros crimes, como o de prevaricação porque blinda os tucanos, nunca sequer investigou nenhum; pelos sucessivos vazamentos seletivos de delação; pelas prisões arbitrarias; pelos grampos ilegais, principalmente de Lula e Dilma; pelo uso da Justiça para perseguir desafetos; pela omissão perante os crimes que o reincidente Pedro Lalau Parente comete na Petrobrás, etc (3).

Vale lembrar que todos os principais golpistas caíram em desgraça: Eduardo Cunha, Aécio Neves, Michel Temer e agora só falta Moro. Sobrevivem com folga à farsa do massacre parlamentar, jurídico e midiático, Lula, Dilma e o PT. Lula é líder de todas as pesquisas para corrida presidencial e, em algumas, leva em primeiro turno.

Contra Lula foram mais de três anos de investigação com toda máquina do ministério público, PF e Justiça, dinheiro a rodo para a conclusão ridícula do “Não tenho provas, mas só convicção” (2).

De que vale a convicção de um procurador, no caso Deltan Dallagnol, que usou o balcão do MP para patrocinar palestras cobrando até R$ 40 mil reais patrocinadas pela APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais? Lamentavelmente, o responsável pelo jurídico da APAE é a mulher de Moro, Rosângela Moro (5). Dallagnol também comprou duas unidades do Minha Casa Minha Vida, programa do governo para ajudar os pobres que não têm moradia,  e não foi para morar, foi para especular, ganhar dinheiro (4).

E Moro não só acatou essa denúncia sem provas de Dallagnol, contra Lula, como o condenou a nove anos e seis meses. A tarefa de Moro sempre foi tornar Lula inelegível, agora mais do que nunca.

Contra a presidente Dilma, todos os seus algozes também caíram em desgraça, principalmente Cunha, Aécio e Temer. E todas as críticas só a fazem crescer como estadista: não cedeu às chantagens de Cunha, não estancou a sangria da Lava Jato e não comprou deputados para votar contra o impeachment. 

A mídia e a justiça, por questão de sobrevivência, têm razão em blindar o corrupto Moro, o último grande golpista que ainda sobrevive, agora como numa CTI, entubado.

Não podemos esquecer que Moro tirou 21, das 41 perguntas da delação de Eduardo Cunha, para proteger o golpista Michel Temer.  Uma dessas perguntas canceladas era “De quando e onde Temer se encontrou com o ex-diretor corrupto da Petrobrás, Nestor Cerveró e de que trataram”?. (1).

Mas a mídia, principalmente a Globo, e a justiça fogem, como o diabo da cruz, para proteger seu corrupto de estimação, é da denúncia recente de que o advogado da Odebrechet, Tecla Duran, depositou dinheiro na conta da mulher de Moro, Rosângela Moro. Duran afirmou que o depósito foi para auferir vantagens na delação premiada, ou seja, para pagar propina para os membros da Lava Jato. E há provas disso, não é só convicção, já que a denúncia foi feita pela revista Veja, com base em informação da Receita Federal do Brasil!


5 - http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=97303

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário