quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pedro Lalau Parente, que saqueia a Petrobrás com a cumplicidade da Lava Jato, vai presidir também a BMF!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=nCWz1l92Q8A

                                      Resultado de imagem para Pedro Parente que saqueia a Petrobrás

Chamo o presidente da Petrobrás de Pedro Lalau Parente porque este senhor, em 2001, quando era presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, deu um rombo bilionário na Companhia , tornando-se assim réu (2).

Pedro Lalau volta agora à Petrobrás, indicado por MiShell Temer. Se você acha que ele voltou para limpar seu nome enganou-se. Pedro parente volta à Petrobrás, agora com apoio da Lava Jato, para chafurdar ainda mais.

Parece que, como um prêmio pelos serviços prestados no Conselho de Administração da Petrobrás, quando deu um rombo bilionário, Pedro Lalau Parente vai também presidir o Conselho da BRF (11).

A Lava Jato nunca investigou, muito menos prendeu, nenhum tucano. Nem Aécio Neves, recordista em denúncias na própria operação, nem FHC, citado na Lava Jato por corrupção e, em muitas, com o próprio filho. E FHC é proprietário de apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (3,5,6).

Pasmem, nem denúncia formalizada no MPF, em novembro de 2016, apontando e detalhando a gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Lalau na Petrobrás, valeu. Veja denúncia na íntegra(7).

Por outro lado, Sergio Moro, chefe da Lava, Jato é recorrente em prender petista sem provas. Foi assim com José Dirceu,  ex-ministro de Lula, no mensalão,  quando era assistente da ministra Rosa Weber, e produziu um  parecer que não convence nem estudante de direito: ”Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (1).

E agora o mesmo TRF4 que prendeu Lula sem provas quer prender José Dirceu novamente, pelos mesmos motivos: sem provas, mas com convicção (8).    

O problema é que quanto mais a lava Jato investe contra os petistas eles sobem nas pesquisas de intenção de votos.

Agora o juiz Sergio Moro tenta calar quem os denuncia. Foi assim, a seu pedido, que fui intimado duas vezes em um ano , pelo MPF, acusando-me de possíveis crimes contra honra, advinha de quem? (9,10)

Do juiz Sérgio Moro!  


8 - https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/trf-4-mantem-condenacao-de-dirceu-e-determina-execucao-provisoria-da-pena.shtml
Xlzkh680
11 - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/04/pedro-parente-da-petrobras-deve-ser-o-presidente-do-conselho-da-brf.shtml



Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário