domingo, 22 de abril de 2018

Moro, o juiz mais mentiroso do Brasil, pode entrar para o livro dos recordes!



por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta pagina em: https://www.youtube.com/watch?v=InxpXASF3N8&lc=z23qcdx5qyriflmefacdp4332hqxjr1r3atkwez5sstw03c010c




Agora descobrimos que aquela história de reforma do tríplex de Guarujá era tudo mentira: elevador exclusivo para o Lula, apartamento de luxo, tudo uma grande mentirada (7). E as notas fiscais da reforma acostadas ao processo, tudo falso.

Como agravante de falsidade que compromete Moro, o fato de empresa de Curitiba, estado natal do juiz, que forneceu a nota do material da reforma em Guarujá. Temos que saber que empresas são essas e quem são seu donos? Em resumo, Lula foi condenado por uma reforma que nunca existiu!

Só descobrimos a farsa da reforma graças à ocupação do MTST, que ocupou o imóvel e filmou tudo, comprovando que não houve reforma alguma.

Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. Essa mentira saiu de vazamento seletivo e criminoso da Lava Jato, chefiada por Moro, às vésperas da eleição que reelegeu Dilma.

 A revista Veja postou em matéria de capa e forneceu galhardete que foi usado em boca de urna contra Dilma. Mesmo com o TSE proibindo a divulgação da matéria, a Veja publicou e o Jornal Nacional da Globo replicou (1).   

Outra mentira: o próprio Moro divulgou na imprensa, em janeiro de 2016, que faltava dinheiro para a Lava Jato, num claro intuito de desgastar a presidente Dilma. Este blog o (Tijolaço)  fez a apuração e mostrou que havia dinheiro, até com sobras, para isso. (2)  

Mais uma: Moro respondendo à acusação do advogado da Odebrecht,   Rodrigo Tacla Duran, disse que Carlos Zucoloto Junior era seu amigo.
Depois a sociedade descobriu que Zucoloto é compadre de casamento de Moro e ex- sócio de sua esposa, Rosangela Moro. No mesmo episódio, Moro disse que Duran era um farsante e fugitivo da lei. E a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, mostrou, em reportagem, que Duran fez depósito em conta da mulher de Moro (3,4).    
Moro, justificando o depósito na conta da esposa, Rosangela Moro:

 “A partir das perguntas efetuadas, o Sr. Carlos Zucolotto, consultado, informou que foi contratado para extração de cópias de processo de execução fiscal por pessoa talvez ligada a Rodrigo Tacla Duran, em razão do sobrenome (Flávia Tacla Duran) e por valores módicos” (4).

 Flávia, para quem não sabe, é irmã de Rodrigo Tacla Duran.

Com essa justificativa, Moro deve considerar todos brasileiros idiotas. Imaginem Zucoloto falando em negócios de US$ 5 milhões iria se servir de office boy tirando cópia de processo para Duran. E também ninguém mostrou de quanto foi esse depósito “só” para cópias!

Moro, mentindo nos EUA, dizendo que não prende tucanos;

“O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele” (5).

No escândalo do Banestado, chefiada por Moro, segundo o senador Roberto Requião: A mãe de todos os escândalos brasileiros não foi o Mensalão nem o Petrolão, foi o Banestado, que tungou meio trilhão de reais dos cofres públicos. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (6).

Formalizei no MPF, enquanto petroleiro e sindicalista, em novembro de 2016, denúncia a cerca da omissão da Lava Jato, em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente, na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra (8).

Moro não só sabe dessa denúncia contra o PSDB na Petrobrás, como, a seu pedido, fui intimado duas vezes em um ano, acusando-me de possíveis crimes contra a honra do servidor público. Moro, além de se omitir criminosamente de seu dever de oficio, usa o MPF para intimar quem o denuncia (9,10)!

Moro, com esse desempenho, pode entrar para o livro dos recordes, o Guines Book, como provavelmente o juiz mais mentiroso do Brasil!






Rio de Janeiro, 22 de Abril de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário