sábado, 10 de fevereiro de 2018

Lula já foi preso!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em:  https://www.youtube.com/watch?v=7HDRY4jcAtg

Resultado de imagem para Lula preso?

Lula foi preso em 1980 quando presidente do Sindicato dos Metalúrgico do ABC. Há mais de trinta anos. Lula foi processado e condenado com base na Lei de Segurança Nacional. Foi absolvido pelo Superior Tribunal Militar, mas afastado da presidência do sindicato (2). Com a primeira greve de trabalhadores na ditadura lula organizou a resistência de metalúrgicos em todo Brasil.

No estádio municipal da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo assembleias presidida por Lula com milhares de trabalhadores. Gonzaguinha e Elis Regina e outros artistas faziam show de apoio a Lula e eram perseguidos por isso.

Beto Richa o governo golpista e corrupto do Paraná  abriu para imprensa, principalmente a revista Isto É, o local onde Lula deverá ser preso (1).

A historia mostra que Lula nunca mudou de lado, sempre ao lado dos trabalhadores; lutou e ajudou a derrubar a ditadura militar e agora enfrenta os golpistas capitaneado por MiShel Temer. Na verdade Temer é um cadáver insepulcro.  

O golpe que iniciou com a derrubada da presidente Dilma através de um impeachment onde nada foi provada contra a presidenta.

E os golpistas sabem se Lula for eleito vai trabalhar junto com partidos e políticos na revogação de todos os atos lesivos do governo ilegítimo de Temer. E por isso querem impedir sua candidatura em 2018.

Mas os golpistas que inclui STF, PGR e a mídia principalmente a Globo, sabem que Lula preso, fora da eleição, se transforma no maior cabo eleitoral na eleição. Lula já tem fama de eleger poste essa qualidade se reforça a medida que as arbitrariedades se multiplicam.

A parte principal do golpe dentro do golpe cabe a justiça, leia-se lava Jato. O juiz Sergio MORadia já aceitou denuncias sem provas de lula, não só aceitou como condenou Lula a 9 anos e seis meses de prisão. O TRF4 concordou com a sentença de Moro e fez mais ampliou a prisão de Lula para 12 anos e um mês (3).   

O problema é que a justiça caiu em desgraça quando se descobriu que todos os juízes recebem auxilio moradia. Um amigo chegou a defender o imoral auxilio, alegando pouca monta. O problema é que mais de 90% dos trabalhadores não recebem de salario os R$ 4.700 pago aos juízes como auxilio moradia.

E a situação dos juízes piorou quando se descobriu que o juiz da Lava Jato, Marcelo Bretas morando num apartamento de luxo de 500 m² ganha dois auxílios moradias, um dele e outro da mulher que também é juíza (5).

O Chefe dos procuradores  da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que recebe também auxilio moradia tem apartamento próprio e adquiriu duas unidades do Minha Casa Minha Vida e não foi para morar mas para ganhar dinheiro (4). 

E depois se descobriu que o juiz Sergio MORadia chefe da Lava Jato, morando num tríplex de luxo a 3 km do trabalho também ganha auxilio moradia (6). O juiz Sergio MORadia em entrevista ao jornal o Globo, justificando o recebimento do auxilio moradia disse, baixando o nível da discussão: “ Se não dão a gente pega!” (7).    

A tarefa dos juízes condenando e prendendo Lula rasgando a Constituição Federal, já não era fácil, já que esta decisão esbarra na presunção de inocência onde todos são inocentes até que se prove o contrario.

E também quando a carta magna expressa que ninguém poderá ser punido, preso antes do processo transitar em julgado. E nunca ninguém poderá ser punido em segunda instancia.

O que está em jogo agora não é a prisão de Lula isso já esta decidido pelos golpistas o problema é se a sociedade aceita que juízes picaretas pegos com o imoral auxilio moradia, condenem alguém inocente.

Não podemos esquecer que Lula que liderou a primeira greve contra a ditadura militar, foi preso e isso acelerou o fim dos anos de chumbo!  

   

Fonte: 1 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/com-apoio-de-autoridades-velha-imprensa-trata-lula-como-trofeu-de-caca-por-joaquim-de-carvalho/

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário