domingo, 19 de novembro de 2017

Em defesa do deputado Paulo Ramos, do PSOL!

por Emanuel Cancella

Veja o Vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=9sMugZu6uSE

                                 Resultado de imagem para Brizola e paulo Ramos?

Paulo Ramos faz parte da reserva moral do nosso Legislativo! 
Quem conhece Paulo Ramos, principalmente sindicalistas e militantes dos movimentos sociais, sabem de seu comprometimento com as lutas e bandeiras legítimas dos trabalhadores. Paulo Ramos foi deputado Constituinte em 1988, que resultou na “Constuição Cidadã”!

Paulo Ramos agora preside a CPI da Petrobrás enfrentando os inimigos da Petrobrás:  Temer e o PSDB principalmente.

Eu sou um crítico do STF, mas a Suprema Corte acertou quando decidiu que cabia ao Senado a decisão final do destino do senador Aécio Neves, isto porque, pela Constituição Federal, os poderes são independentes. E o mesmo se aplica à Alerj, cabendo aos deputados do Rio decidir se acatariam a prisão decretada pela Justiça.

Ninguém tem dúvida de que os parlamentares Aécio Neves, Jorge Picciane, Paulo Melo e edson Albertassi são bandidos de carteirinha, mas não podemos estuprar nossa Constituição, usando um artifício que,  daqui a pouco, será usado contra nós mesmos, digo, nossos poucos aliados no Parlamento. Que Picianni, Melo e sua turma sejam presos ao final do processo, mas, que lhes sejam dado o amplo direito de defesa garantido pela lei e se condenados, sejam presos.  

Deputados da maior dignidade como Gilberto Palmares que votaram pela prisão ouviram a voz das ruas, Paulo Ramos seguiu a Constituição Federal. Não temos duvidas que a ampla maioria do deputados que votou pela liberdade foi por interesses escusos o que com certeza não é o caso de Paulo Ramos.    

Se a justiça pode prender quem quiser por que não prendem o Temer,  “O chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”?  Muito pelo contrário, o juiz da Lava Jato, Sergio Moro, cancelou 21 das 41 perguntas de Eduardo Cunha, num claro intuito de proteger Temer (2). O senador tucano, Aécio Neves é recordista em denuncias na Lava Jato e nunca foi preso pela Operação (3).

Digo isso porque a Lava Jato está por trás da prisão dos deputados fluminenses, através da Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Operação Lava Jato (1). 

A lava Jato que não prendeu nenhum tucano agora investe contra o PMDB. A sociedade exige que todos os corruptos independente do partido que pertença, se julgado com amplo direto de defesa se for condenado, vá para a cadeia. A lava Jato e o Banestado apesar das inúmeras denuncias nunca prendeu um tucano. Vale lembrar que o juiz Moro chefiou a investigação do Banestado e agora chefia a lava Jato.    

E agora Sérgio Moro quer tornar inelegível ou prender Lula, mesmo sem provas.

Creio que o PSOL se precipitou em anunciar a expulsão do parlamentar. Quem não se lembra da crucificação de Brizola, o grande aliado de Paulo Ramos, quando disse que “Por mim a CPI não saía!”. Ele se referia à CPI que resultou no impeachment de Collor . Brizola achava um absurdo uma CPI sem o criador de Collor, a Globo, fazer autocrítica.

Brizola também determinou ao seu secretário de Segurança do Estado do Rio que usasse as mesmas prerrogativas de ação, tanto no morro como em Ipanema.  Não podia entrar na favela arrasando os pobres. Brizola assim
foi tachado de aliado dos traficantes. Essas atitudes corajosas de Brizola lhe causaram um grande desgaste. Mas a história mostrou que ele tinha razão, pois a Globo, depois disso, deu um golpe contra Dilma e agora quer dar o golpe dentro do golpe.   E os golpistas colocam a força Nacional na Rocinha, a maior favela do Rio, como se os pobres fossem os culpados pelo golpe dos ricos.

Creio que já foi causado um grande prejuízo à imagem do deputado Paulo Ramos, mas nunca é tarde para rever nossas posições!

3 - https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm

Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.


7 comentários:

  1. Paulo Ramos e outros PDTistas corretos não estão acobertando corruptos. Eles estão defendendo dispositivos constitucionais que estão muito além dos ladrões contumazes. Se a Constituição hoje for ferida para colocar malandros na cadeia, amanha será ferida, também, para colocar homens de bem na cadeia por pura perseguição política. A história tem vários exemplos.

    ResponderExcluir
  2. Esse artigo da constituição de 88 se aplica a deputado estadual e vereador? Essa é minha dúvida.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o afastamento dos denunciados das suas funções na ALERJ não significa restrição ao direito de defesa. A denúncia é tão grave que eles precisavam ser afastados para evitar obstruções na investigação. Ainda mais sabendo que a maioria dos parlamentares estavam votando por interesses escusos, como você diz. Ou seja, ele sem discutir com os seus o seu ponto de vista, preferiu votar com os bandidos. Uma lastima!

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que não caiba ao STF julgar os parlamentares mas isso não quer dizer que o voto do Deputado Paulo Ramos teria de ser favorável à soltura dos meliantes.Ele poderia ter votado a favor do povo e contra os bandidos... lamentável...

    ResponderExcluir
  5. O Sr. Colaborou para deixar esses abutres, livre, leve e solto.

    ResponderExcluir
  6. Ok, mas não voto mais no Paulo Ramos. Há uma organização criminosa cometendo crimes, então vou deixá-los soltos continuando? Está claro que virou casaca e se arrependeu. Votei 3 vezes seguidas, quero meu voto de volta.

    ResponderExcluir
  7. Emanuel, meu grande amigo, sabe qual foi o maior problema da posição do Paulo Ramos? Ele sequer dialogou sua posição com o partido. Não foi em nenhuma reunião do partido apresentar sua linha de raciocínio e debater sua proposta de voto. Ele simplesmente ignorou a construção partidária e foi lá fazer seu voto individualmente. Nós precisamos mudar essa concepção de fazer política. Não será nenhum parlamentar isoladamente que irá resolver os graves problemas que vivemos na política. Emanuel, o Paulo Ramos constrói várias lutas importantes na Alerj, mas decidir seu voto sem dialogar com o partido e com o movimento social é um absurdo! Que acertemos e erremos, mas que seja com diálogo e construção coletiva. Infelizmente, o Paulo Ramos não cabe mais dentro do PSOL. Que ele encontre um outro caminho para sua militância, e que busque alinhar suas posições no parlamento aos interesses da população, dos movimentos sociais e dos servidores em luta.

    OBS: Emanuel, você considera que o Brizola estava correto em ser contra a CPI do Collor??? Vamos denunciar os esquemas da Globo sempre, mas não tem como se colocar contra essa CPI, assim como não tem como votar para livrar a cara de Picciani, Albertassi e Paulo Melo.

    Abraço grande!

    ResponderExcluir