domingo, 15 de outubro de 2017

Quando o Almirante Othon retoma a Eletronuclear e a construção do nosso submarino atômico?

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wU6effuwvVA
                  Resultado de imagem para almirante Othon?
O Almirante Othon Pinheira da Silva está solto. Um herói nacional sendo humilhado pela Lava Jato  uma operação que entre outras distorções funciona como um braço dos EUA!

“O almirante é um brasileiro que dedicou a vida ao projeto científico nuclear. É o mais importante cientista que temos nesta área. Ele é acusado pelo recebimento de R$ 3 milhões, o que não tem o menor sentido, pois se tratava de um estudo científico pelo qual recebeu. Ele não é acusado de receber porcentagem de obra da Eletronuclear. É um homem inocente, está condenado à pena mais alta da Lava Jato [menor que a de Sergio Cabral, de 45 anos]. Portanto, nós acreditamos que a condenação poderá ser revertida”, sustentou o advogado, Fernando Fernandes” (5).

Quem aplaudiu a prisão de Othon foram os EUA que não respeitam nossas águas internacionais. E o submarino tem a função prioritária de defender nosso pré-sal cuja grande parte se encontra em águas internacionais. E com certeza a intenção de nossa Marinha não é fazer a guerra, mas sim fazer respeitar nosso território e nossa soberania.

Não tenham duvida a prisão de Othon foi uma operação casada entre o governo golpista e vassalo de Michel Temer da Lava Jato submisso aos interesses  yankes, do PSDB para desmontar o desenvolvimento de nossa energia nuclear e entregar nosso pré-sal. E o cérebro de tudo isso é o nosso brilhante cientista Almirante Othon Pinheiro, por isso foi preso.

Não podemos esquecer que a Lava Jato convocou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás; a lava Jato mandou os ladrões da Petrobrás testemunharem contra a companhia em tribunais yankes (6,7).

E não por acaso o juiz Sergio Moro foi matéria das principais  revistas americanas, Fortune e Time, esta ultima premiou Moro, com certeza pelos serviços prestados (2).    E a Lava Jato não mandou nosso procuradores investigarem a americana, petroleira, Chevron que através do tucano José Serra conspirou contra a Petrobrás.

E ainda o Tucano José Serra quando candidato derrotado a presidência em 2009 foi denunciado pelo Wikleaks na troca de correspondência com executivos da Petroleira estadunidense, Chevron. Serra prometia favores em prejuízo da Petrobrás (1).
Serra o senador entreguista tucano conseguiu depois aprovar no Congresso nacional a lei 4567/16 que mantém sua promessa entreguista a Chevron.

Faz parte desse conluio entreguista internacional o presidente da Petrobrás, o tucano, Pedro lalau Parente indicado pelo golpista, Michel Temer.  Pedro lalau é réu desde 2001 em ação que versa sobre venda de ativos que deu um prejuízo de R$ 5 BI a Petrobrás (3).

Os brasileiros patriotas tem que fazer um ato de desagravo ao almirante Othon.
Nosso agradecimento ao advogado da Fist, André de Paula que de forma ousada me levou em visita ao almirante Othon num quartel militar no Rio.
A visita não teve o encontro esperado com o Almirante, mas retomou o debate da prisão absurda (4).

Vamos para cima desses entreguistas cobrar a volta do almirante a presidência da Eletronuclear e retomar a construção dos submarinos nuclear, e barrar a entrega do nosso pré-sal!



Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.





Um comentário:

  1. Si vis pacem, para bellum!
    E o almirante Othon mostra que sempre soube disso, só não percebeu que nessa fossa brasilis pactuar com qualquer governo é dormir com o inimigo!

    Armas livres, baratas e subsidiadas nas mãos do povo é a solução, se algum safado covarde tiver abusado de alguém provavelmente vai se manifestar contra, pois sabe que a chance de vingança dos ofendidos acende com uma arma nas mãos!

    Repetindo: si vis pacem, para bellum

    ResponderExcluir