sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Corrigindo: Não foi a PF, mas a Civil que, movida por um boato, invadiu a casa do filho de Lula!

por Emanuel Cancella

O vídeo desta matéria pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=Hr6WTfyP0Vw

Resultado de imagem para voce acreditou que o filho de lula é dono da friboi?

Esse fato é da maior gravidade, pois assim todos nós estaremos vulneráveis a esse tipo de arbitrariedade.
Aprendi com um saudoso, humilde e honrado brasileiro, o senhor Pedro Pinheiro, com quem trabalhei na gráfica Manchete e morador da comunidade do IAPC, de Irajá, no Rio, onde fui criado.  

Pedro tinha uma revolta muito grande contra a polícia que, na época da ditadura, invadia a qualquer momento sua casa, à procura de seu filho, Valdir, que era usuário de droga.    

Essa briga, o ilustre brasileiro, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel de Moura Brizola, comprou e enquadrou a polícia do Rio, para que passasse a usar os mesmos critérios para entrar na casa do morador de Ipanema, zona nobre do Rio, e na comunidade pobre.
E Brizola, por isso, foi acusado de vínculo com o tráfico por uma elite cretina que acha que o pobre é lixo.

Não podemos deixar passar em branco pois se  a policia invade, dessa forma, a casa do filho do ex-presidente, imagine a nossa!

Quem autorizou essa violência? Foi o governador ladrão de merenda, do propinoduto do metrô superfaturado de São Paulo? E quem são esses policiais, o juiz e delegado aloprado?

Se por um boato fazem essa invasão, por outro lado, estamos num país, no qual, mesmo sem concordar ,assistimos ao engavetamento das investigações acerca do avião cheio de cocaína, nas fazendas dos ministros Blairo Maggio e Aloysio Nunes, ambos ministros do governo golpista de Michel Temer. (3,4).   

Neste nosso país, invadem a Rocinha atrás de traficantes, mas paralisam a investigação da conexão do aeroporto de Cláudio, com o helicoca. O aeroporto de Cláudio foi construído pelo então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, em terras de sua família, mas com dinheiro público (2).

Esses aloprados, policiais, delegado e juiz, têm que sofrer uma punição exemplar para que o lar de nenhum brasileiro seja invadido por boato e sem uma decisão judicial. Ditadura, nunca mais!

Brizola, Darcy Ribeiro e Lula foram e são os líderes que mais defenderam nossas liberdades, soberania e democracia.
E vem de Darcy Ribeiro, meu tranquilizante tarja preta:
“ Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”.
Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2017. 
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 







Nenhum comentário:

Postar um comentário