quinta-feira, 12 de outubro de 2017

#342 Artes - Contra a censura e difamação e abaixo a rede Globo de televisão.

Por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wPeOYMXMUxY

                                         Resultado de imagem para carro da globo virado?
Carro da Globo virado depois do suicídio do presidente Getúlio Vargas.

Essa luta dos artistas no país contra a censura e difamação é muito importante E  todos nós temos que nos engajar nela (4).
Entretanto a censura e difamação é só uma unha encravada diante de um câncer em metástase, que é o que representa a rede Globo para o Brasil.
A Globo é o quarto poder do país, que se soma ao Executivo, Legislativo e Judiciário, só que a Globo é muito mais, já que consegue controlar os demais poderes.

A Globo apoiou todos os golpes no país: contra o presidente Getúlio Vargas, criador da Petrobrás, que acabou se suicidando. Naquela ocasião, a Globo e outras forças golpistas diziam que havia no país, presidido por Getúlio, um mar de lama.  Getúlio, pressionado, e para que não houvesse uma guerra civil no país, matou-se e o mar de lama sumiu, já que na verdade nunca existiu, posto que foi invenção dos golpistas para derrubar Getúlio.

A Globo também apoiou e cresceu à sombra do golpe militar de 1964 (8). Nesse golpe, tiraram o presidente eleito pela maioria dos brasileiros, João Goulart, e ficamos 21 anos, nos chamados anos de chumbo. Na ditadura militar, milhares de brasileiros, civis e militares, foram perseguidos, presos, torturados e mortos.
A principal bandeira para derrubar a ditadura era a luta contra a censura e difamação e a Globo estava por trás do golpe.

No golpe de 2016, contra a presidente Dilma, diziam que era para combater a corrupção e colocaram o golpista Michel Temer no poder. Neste golpe, principalmente articulado pela Globo, nada provaram contra a presidente Dilma e Temer já foi qualificado como o chefe da quadrilha mais perigosa do país (3).

E a Globo quer mais, pois agora quer tirar Temer, claro que por algum interesse mesquinho. E a Globo quer fazer isso através do golpe dentro do golpe. Tira Temer e coloca, em seu lugar, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (5).
A proposta da Globo é que tenha o Fora Temer e seja colocado, no poder, Maia, através de um colégio eleitoral, formado pelo Congresso Nacional (deputados e senadores), cuja a maioria é corrupta e golpista.

Como se não bastasse, a Globo, além de golpista é corrupta, pois sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002 (6). A Globo também está envolvida em escândalos de lavagem de dinheiro, como o Swssleaks e o Panamá Papers (7).
A Globo é também a principal suspeita no escândalo de corrupção da Fifa, já que é monopolista nas transmissões esportivas e a CPI presidida pelo senador Romario/ Podemos/RJ,  nem sequer convoca para ouvir a Globo (9). “CPI do Romário foge da pequena área da Globo (9)”

Aqui, no Brasil, sempre dissemos que os golpistas usam a tática de comunicação dos ministros de comunicação nazista, Paul Joseph Goebbels, aquele que dizia que uma mentira repetida diversas vezes vira verdade.
Será que não é o inverso, os nazistas que teriam se espelhado em nossas empresas de comunicação, principalmente na Globo, que sempre foi golpista? 

Antes da Globo, quem imperava nas comunicações brasileiras na decada de 30/50, eram os Diários Associados, presididos por Assis Chateaubriand, tão ou mais golpista que a Globo, inclusive aliados dos EUA, juntos com a Globo, na derrocada da Petrobrás (1)! ...Chateaubriand já pedia a Vargas para “Desistir da Petrobras (2)...

A mídia, incluindo a Globo, é uma concessão publica que se renova periodicamente. Os valores que o governo arrecada dessas concessões são ínfimos, dinheiro que poderia ajudar a melhorar nossa saúde e educação. É um absurdo que, em se tratando de uma concessão pública, a sociedade não tenha acesso aos valores envolvidos.

Mas o pior, no Brasil, não existe uma lei que controle as comunicações, como existe no mundo inteiro. A mídia, e principalmente a Globo, reage a uma possível lei de controle social dos meios de comunicação, como se impuséssemos a eles uma mordaça.  
Ora, todos os setores da nossa economia têm uma lei que os regula, só na comunicação não pode existir?

A Globo responde às críticas dizendo que querem destruí-la. Diante desse monopólio, constituído ilegalmente, ninguém sozinho tem força para destruir a Globo.

Mas a sociedade pode e deve regulá-la, para que, entre outros benefícios, não haja mais golpe no país!  
  


9 - https://www.brasil247.com/pt/247/esporte/182806/Globo-silencia-sobre-a-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-seu-quintal.htm

Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário