quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O STF e a Polícia Federal protegendo Aécio Neves: ou são cúmplices ou reféns!

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para O STF e a Polícia Federal protegendo Aécio Neves: ou são cúmplices ou reféns!

Nem estou falando dos delegados da Lava Jato, que fizeram a campanha de Aécio Neves e chamaram, no blog de campanha, Lula e Dilma de “anta” e fazem de tudo, usando a máquina pública, para perseguir os representantes do povo.

Nem estou me referindo à farsa montada pela Lava Jato que, na véspera da eleição, vazando, o que é crime, a delação mentirosa, divulgada, via Veja e Jornal Nacional da Globo, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás (9). O próprio advogado do delator, depois da eleição, desmentiu tudo. Aécio quase ganhou a eleição por conta dessa mentira!

Até ali, a Justiça e a PF conseguiam jogar para baixo do tapete as inúmeras bandidagens  de Aécio Neves, como o helicoca e o aeroporto construído em Claudio, em terras da família e com dinheiro público, etc. (10,11).

Mas continuar protegendo Aécio é até insano, depois da gravação divulgada do dono da JBS, onde Aécio Neves pedia dois milhões de propina e, como um gangster, dizia: 'Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação' (2).
Inclusive várias personalidades, que haviam lhe declarado apoio, sentiram-se enganados e fizeram autocrítica (3).          
    
Imprescindível deixar claro que não foi a Lava Jato que vazou essas pérolas de Aécio Neves, muito pelo contrário, a Lava Jato, apesar das sete delações contra o “Mineirinho”,  sentava em cima e nunca investigou Aécio.  

E nós, brasileiros, sabendo de tudo do que Aécio é capaz, tivemos que assistir ao ministro do STF, Marco Aurélio Mello, devolver o mandato de senador e declarar ainda que Aécio Neves é “Chefe de Família” e de “Carreira Elogiável” (4). E ainda, agora, a Polícia Federal diz não ter provas do envolvimento de Aécio, no caso Furnas (5). Segundo denúncias, Aécio controlava uma diretoria de Furnas e recebia propina através de sua irmã (6,7,8).   

A posição do STF e da PF é tão estapafúrdia, mesmo diante de uma prova irrefutável, uma gravação, em que Aécio, de viva voz,  pede propina e fala em matar quem o delatasse, que é preciso investigar: se essas pessoas que de forma absurda ainda defendem  Aécio Neves, se são  seus cúmplices ou reféns!


Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2017. 
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 



2 comentários:

  1. Caro sr. Cancella, quando o néscio fezes "cobrou" do stf que seu escrutínio fosse feito pelo jilmar merdes, ficou claro que é CUMPLICE, afinal só se escolhe juiz se esse julga a favor!!
    Vale ler a LOMAM para entendermos que juiz é bandido em tudo nessa fossa imunda chamada brasil!
    Nessa fossa buraco de defecar é "julgado" como órgão sexual, fica claro que o que sai de bunda de nene e cabeça de juiz é o mesmo que ânus dá à luz!
    Juiz é a mesma coisa que bunda faz, só que mais imunda e sem corda para puxar a descarga ou pendurar pelo pescoço!!!!!

    Não por acso nessa fossa sertanojo e funk são cultura, assim como axé e toda uma carrada de ritmos alavancados pelos EXCREMENTOS agentes fecalistas da rede globo.
    Só amante fecal mesmo para sentir orgulho dessa latrina, "orgulho gay"!
    Só não entendo o porque do "gay"! Brincar com fezes e fuçar buraco de fezes deve gerar gas hilariante de alguma forma!! Só assim para ser alegre sendo tão imundo!

    ResponderExcluir
  2. 10 para o artigo, mas o comentário do "resetado" é de um nível de preconceito absurdo!

    ResponderExcluir