quinta-feira, 20 de julho de 2017

Temer X Globo, briga de facção criminosa

por Emanuel Cancella
O sonho dos brasileiros que lutam contra o golpe, por eleições diretas e pela volta da democracia é que essa disputa entre Temer e a Globo acabe em cadeia para ambos! 

Resultado de imagem para temer renova concessão da globo

A Globo apoiou o golpe que derrubou Getulio Vargas e o golpe militar, que derrubou o governo constitucional de João Goulart.
Depois fez autocrítica. Mas essa retratação não traz de volta os milhares de civis e militares mortos nos anos de chumbo, não alivia a dor dos perseguidos, presos e torturados e muito menos a Globo devolveu ao estado aquilo que “conquistou” à sombra do golpe militar.

A Globo foi protagonista principal na derrubada da presidente Dilma e, de pronto, apoiou o governo golpista de Michel Temer. E agora apóia o Fora Temer, num firme flerte ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no que denominamos o golpe dentro do golpe.

Ao mesmo tempo que apóia o Fora Temer e quer Maia presidente, no golpe dentro do golpe,  a Globo insufla seu juiz premiado, Sérgio Moro, a destruir Lula. Lula governou o Brasil por duas vezes e saiu do governo com mais de 80% de aprovação e ainda elegeu seu sucessor, e hoje lidera a corrida presidencial em todos os institutos de pesquisas e, em alguns, vencendo o pleito em primeiro turno.

O juiz Moro, que também é apresentado pelas pesquisas como candidato à presidência, ataca Lula em todos os flancos, como num jogo de futebol. É pressão de todos os lados, não escapa ninguém: a saudosa esposa, filho, irmão, sobrinho, amigo, compadre.

No futebol, a partida é de noventa minutos, mas contra Lula a disputa já dura mais de três anos e, mesmo com a ajuda extra campo do Ministério Público, com dinheiro a rodo e PowerPoint para anunciar o gol, no final da partida, ao vivo, na Globo, entretanto ao invés do gol confirmaram a inocência de Lula, pois  não tinha nenhuma prova contra ele. 
Apelaram, pois sem qualquer prova aplicaram um cartão vermelho em Lula, condenando o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão.

E, na prorrogação, confiscaram os bens de Lula. A sociedade estranha que o triplex, que foi base da condenação de Lula, não tenha sido confiscado.

Para que não reste dúvida de que a briga entre os golpistas Temer e a Globo é briga de facção criminosa é que eles têm acordo pela aprovação das reformas trabalhistas e previdenciária, bem como da entrega do nosso petróleo.

A Globo fez campanha, no governo de FHC, pela privatização da Petrobrás. E a Globo e a Lava Jato apoiam a liquidação criminosa de Pedro lalau Parente na Empresa.

Se quisesse acabar com a corrupção, e não destruir adversários políticos, a Lava Jato teria investigado o governo de FHC na empresa, pois apesar das inúmeras delações, muitas envolvendo até seu próprio filho, a Lava Jato fingiu que não viu (2,3).

Como também finge que não vê a gestão altamente criminosa de Pedro lalau Parente, na Petrobrás. Pedro vende o campo de Carcará do pré-sal, a preço de um refrigerante o barril. Vende a petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento. Os dutos do Sudeste – NTS, os mais valiosos e estratégicos da companhia, foi vendido, e daqui para frente a Petrobrás vai ter que pagar para utilizar. Tudo sem licitação, vendendo para quem quer e pelo preço que ele mesmo estipula (4,5,6).

A Lava Jato se omite mesmo Parente sendo réu, em ação movida por petroleiro justamente por venda ilegal de ativo, quando ministro do governo de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (1).

A Globo faz lobby pela vinda das empresas americanas substituindo as brasileiras (7). E, não por acaso, Temer destruiu a engenharia nacional e a indústria Naval.  

O sonho dos brasileiros que lutam contra o golpe, por eleições diretas e pela volta da democracia é que essa disputa entre Temer e a Globo acabe em cadeia para ambos!


                                                                       5 - http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1


Rio de Janeiro, 20 de julho de 2017. 

   Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

  OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     Meus endereços eletrônicos: 



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário