sábado, 29 de julho de 2017

No Brasil a luta para barrar o golpe é por eleição, na Venezuela os golpistas tentam impedir as eleições.

por Emanuel Cancella


No Brasil o povo tem ido as ruas em todo o país para exigir eleições diretas para acabar com o golpe que derrubou a presidente Dilma eleita pela maioria do povo brasileiro, e hoje fica mais claro, que ela não cometeu nenhum crime, e sua derrubada foi para surrupiarem nosso petróleo e também segundo gravações, Dilma não “estancava a sangria”, ou seja permitia sem nenhuma interferência as investigações da Lava Jato, que amedrontava a base governista golpista (3). 

Os golpistas no Brasil, capitaneados pela Globo, acenam com o golpe dentro do Golpe, tentam “eleger” de forma indireta, através de um colégio eleitoral, o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, para dar continuidade a politica de terra arrasada, iniciada pelo golpista, Michel Temer. . Essa eleição indireta, de triste lembrança, foi usada no Brasil na ditadura militar. 

O golpe além de retirar direitos trabalhistas e previdenciário, acabando com as aposentadorias, extirpou com a Engenharia Nacional, a Indústria Naval tirando o emprego de milhões de brasileiros. 

Na Venezuela o presidente Nicolás maduro propõe eleição para este domingo, 30/07/17, para integrantes á assembleia Constituinte, e a oposição tenta a todo custo barrar a votação. 

A oposição, acusa o presidente Nicolás Maduro de querer se perpetuar no poder. Os EUA retiram seus funcionários da embaixada e declaram apoio a oposição. 

Vale lembrar que em 2002 a Venezuela foi vitima de um golpe claramente patrocinado pelos EUA que por 47 horas tirou o saudoso, Comandante, Hugo Chavés do governo. Chavez voltou ao palácio do governo nos braços do povo e os articuladores do golpe fugiram para Miami (1). 
Chavéz assim como seu sucessor, Maduro, são acusados de ditadores e de quererem se perpetuar no poder. Os números mostram que poucos ou nenhum governante se submeteu tanto as urnas como o comandante Hugo Chavéz. 

E Maduro agora é vitima do mesmo golpe de tentativa de impedimento de eleição pela oposição, através de uma pseuda greve geral. 

Não é a primeira vez que os EUA patrocinam golpe na América Latina na década de 60 o Brasil foi vitima do golpe militar patrocinada claramente pelos EUA. Esses golpes se estenderam também para Chile, Uruguai, Argentina e Bolívia (2).

Na década de 60 as intervenções em nosso continente pelos EUA se fundamentavam em falsas especulações que insinuavam que havia no cone sul, avanço do comunismo. Não podemos esquecer dos milhares de perseguidos, presos, torturados e mortos por essas ditaduras. Muitos dessas vitimas foram os próprios militares que se oporam ao golpe em seus países. 

Esses movimentos golpistas de hoje em nosso continente, novamente com a participação dos EUA visam, por parte dos yankes se apropriarem do petróleo, tanto na Venezuela que possui as maiores reservas de hidrocarboneto do planeta e no Brasil da descoberta do pré-sal que multiplicou nossas reservas de petróleo. 








Rio de Janeiro, 29 de julho de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos: 


Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella, muito boa sua abordagem fica absolutamente claro que os "antidemocráticos" não são os povos e até os governos esquerdistas, mas sim os salafros direitistas, as elites parasitárias!
    Mas acho importante que observemos também uma ótica mais dura, mais pragmtaica, menos elitista ou populista.
    Segundo Friedrich Schiller:
    “O que é Maioria? Maioria é a falta de sentido,
    Razoabilidade foi encontrada sempre em poucos…
    Deve-se pesar os votos e não contá-los;
    O Estado deve sucumbir, cedo ou tarde,
    onde a Maioria vence e a ignorância decide.”

    Nessa ótica percebemos que a causa da elite forte é a proposta democrática, percebemos que nunca alguém comum vai legislar em outra causa que não a sua própria, assim, fica patente que não existe democracia, existe é um embuste, onde meia duzia de salafros permitem que alguns personagens do povo se arvorem até a governança em troca de obediência! E claro, sempre mantendo o poder dos poderes, o julgador de todos sempre nas próprias mãos sem direito a sufrágio universal! E sempre com a cretina desculpa que julgar depende de formação, sendo que qualquer analfabeto sabe bem que justiça é questão de CARATER e não escola, é questão de VERGONHA NA CARA e DIGNIDADE e não prova de títulos. A fossa judiciária sem o voto popular garante a injustiça para o povo e privilégios para as elites. Tanto é que não se vê na TV ninguém pedindo que juiz seja escolhido no voto da mesma forma que os outros poderes porque o poder emana do povo!
    Éééé´... fica difícil acreditar em democracia quando s observa as obviedades, não existe democracia onde juiz escolhe juiz e não por acaso são todos parentes entre si e são também parentes das elites dominantes!
    O Hugo Chaves era um Homem impar, ele não pode ser replicado e um maduro não tem a têmpera de um Hugo Chaves, assim quando ele morreu, morreu com ele a governança dele e ninguém conseguirá replicá-la!
    Essa é a razão da Venezuela estar o caos, o comandante não tem visceras de comandante, pode ser o mais bem intencionado, mas o carisma, a postura altaneira, a galhardia, isso não se replica, isso é do homem e o que é do homem o bicho não come!
    É algo semelhante o que se passa no brasil, talvez o Lula seja "meia boca" porque um boca inteira iria jogar essa nação na guerra, pois para eliminar os lixos que aqui parasitam só a matança é capaz de resolver!
    Eu torço para que o Lula de novo vire presidente e não é porque o entendo um bom governo, mas porque sei que os lixos que estão no poder que são os descendentes dos memos lixos que deram o golpe no Imperador e que são os lixos que sempre parasitaram essa nação são as desgraças absolutas para essa desgraçada nação!
    Não voto e sei que o que conta não são os votantes, são os contadores de votos, que hoje para piorar são virtuais, assim sei que ele, o Lula só vai emplacar que os verdadeiros controladores das cordas dos marionetes políticos quiserem!

    ResponderExcluir