sexta-feira, 21 de julho de 2017

De Jesus Cristo a Luiz Inácio

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para De Jesus Cristo a Luiz Inácio

Desgraçadamente, os algozes de Lula, os que dizem que combatem a corrupção, não respeitam nem crianças com necessidades  especiais. Moro e Dallgnol estão envolvidos no escândalo da APAE. 

Lula está longe de ser um Deus e é perseguido simplesmente porque fez opção pelos pobres. 

Na história da humanidade, todos que lutam pelos mais fracos são perseguidos, independente de condição social ou religião. E os exemplos começam por Jesus Cristo, Getúlio Vargas, João Goulart, Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr, e muitos outros, até heróis anônimos.

Jesus Cristo já pregava a igualdade entre os homens, para ele o que valia era o espírito, defendia os pobres e os doentes. Acabou sendo crucificado!

Não podemos nos esquecer de  Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, nosso herói da independência, cantado em música, verso e prosa, de que foi sacrificado, traído e não traiu jamais, na luta por nossa independência.

E Brizola, que criou os CIEPS, onde as crianças podiam estudar e fazer refeições e ir para casa banhado, estudado e alimentado. Brizola, governador, exigiu igualdade de tratamento da justiça para com o morador da favela. Por conta dessa sua opção pelos pobres, principalmente as crianças, foi perseguido pela mídia, principalmente a Globo, e seu sonho de governar o Brasil foi barrado por esses impostores de sempre.

 E Lula que não é nenhum Deus, mas passou pelos testes mais rigorosos de que a justiça já impôs a um homem público no Brasil: 
foram mais de três anos de intensa investigação, usando toda a máquina pública possível e dinheiro a rodo para, ao final, o procurador da Lava Jato, Dallagnol, declarar ao vivo, na Globo, para todo o Brasil, que não tinha provas contra Lula.
  
Essa burguesia, golpista e fedorenta, como dizia Cazuza, costuma denominar todo libertário como comunista, que come criancinha etc. A revolução francesa, que é um marco na história da humanidade, levantou a bandeira da liberdade, igualdade e fraternidade, aliás, os Maçons de todo mundo são fiéis a estes valores que eles chamam de landmark.

Precisou de uma revolução sangrenta para incutir na cabeça dos homens e mulheres a importância de Liberté, égalité, fraternité. Uma das principais vítimas da revolução francesa foi a própria rainha Maria Antonieta, que morreu guilhotinada, em 1793. Foi dela a frase dirigida aos pobres famélicos: “Se não tem pão, que comam brioches”. 

No Brasil, há muitas Marias Antonietas. Veja do que é capaz um golpista: 

Um pretenso candidato à presidência da República, João Dória, prefeito de São Paulo, manda jogar água fria no morador de rua, na praça da Sé; proíbe a distribuição de sopa aos famintos e  assina decreto que permite retirar cobertor de morador de rua. (3,4, 5).  

Desgraçadamente, os algozes de Lula, os que dizem que combatem a corrupção, não respeitam nem crianças com necessidades  especiais. Moro e Dallgnol estão envolvidos no escândalo da APAE. 

Dallagnol transformou o Ministério Público em balcão particular de negócios, realizando palestras principalmente para APAE, cujo valor cobrado é de R$ 40 mil.

Moro absolveu a mulher de Eduardo Cunha, a jornalista da Globo,  Claudia Cruz,  com medo de seu advogado, Marlus Arns, sócio de sua esposa, Rosângela Moro, nos escândalos milionários, na APAE no Paraná.  

Como se não bastasse, de forma suspeitíssima, Rosangela Moro trabalha para empresas multinacionais de petróleo, concorrentes diretas da Petrobrás que é investigada pelo marido. Trabalha também para o PSDB. Ambos são os mais interessados na entrega da Petrobrás (1,2). 

Moro engana o povo dizendo que combate a corrupção, mas deixa de fora os piores corruptos do Brasil:

A Lava Jato, que não  investigou e muito menos prendeu os tucanos FHC e Pedro lalau Parente,  saqueadores da Petrobrás, também finge que não vê o senador tucano  Aécio Neves, sete vezes delatado na operação. 

Entretanto Moro já condenou uma pessoa que sabe ser inocente, o ex- presidente Lula, sequestrou seus bens e só falta prendê-lo.  O que ele quer é tirar Lula da eleição de 2018.
O sonho da maioria do povo é, mais uma vez, eleger Lula presidente. Será que Moro vai ter o poder de transformar esse sonho em pesadelo?


Rio de Janeiro, 21 de julho de 2017. 

   Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

  OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     Meus endereços eletrônicos: 

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário