terça-feira, 13 de junho de 2017

Sérgio Moro: acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás.

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Lava Jato: Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás .

Moro disse que não quer de jeito nenhum que Eduardo cunha faça mais delação (1). Por que será?
Cunha, numa jogada de mestre, fez Moro absolver sua mulher, a jornalista Claudia Cruz. Isso porque Moro, na verdade, só absolveu Claudia para calar a denúncia, da maior gravidade, que envolve sua mulher, Rosangela Moro, no escândalo da roubalheira das APAE’s (2,3).

Pelos mesmos motivos para lá de suspeitos pelo qual não quer ouvir Cunha, a Lava Jato, através de Moro e Dallagnol, diz que não investiga o PSDB (4). O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele, isso em agosto de 2016.

É bom lembrar que Aécio só foi desmascarado por investigação de outro juízo.
Deixei bem clara essa blindagem vergonhosa aos tucanos em meu livro A outra face de Sergio Moro: Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás. Fui intimado pelo MPF, a pedido do Moro, com certeza para que o livro não saísse.  E saiu e está à venda nos seguintes locais (8). E toda a renda do livro é para demitidos da Lava Jato, mais de dois milhões de trabalhadores.

A Petrobrás está sendo destruída pelo tucano Pedro Parente, entretanto a Lava Jato, ao invés de barrar esse entreguismo criminoso,  decide agora investigar  o ex-presidente da Petrobrás, indicado por Dilma, Aldemir Bendine. Na verdade a Lava Jato só investiga os presidentes da companhia indicados pelo PT, quando deveria investigar todos.
E, apesar de denúncia formalizada ao MPF, em novembro de 2016, criticando a omissão da lava Jato, o MPF ainda ataca o autor da denúncia, em dezembro do próprio ano, por possível crime contra a honra do juiz Sergio Moro (9,19).  

E ninguém está jogando pedra em maluco quando diz que o tucano Pedro Parente está destruindo a Petrobrás, pois esse senhor, desde quando ministro de FHC e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, já era réu em acusação de crime na venda de ativos da empresa (11).

E agora Parente retorna à Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Shell Temer realizando um verdadeiro feirão “vendendo” sem licitação, para quem quer e a preço que ele mesmo decide, ativos valiosíssimos e estratégicos, como área do pré-sal, Petroquímica de Suape, malhas de dutos do Sudeste – NTS, fábricas de fertilizantes, usina de biocombustíveis e muito mais. E a Lava Jato e MPF assistem a tudo isso e nada fazem.
Também nada fazem quando o governo de FHC foi várias vezes delatado, na Lava Jato, e em muitas delas envolvendo seu próprio Filho (6,7).

Mas com Lula eles investigam tudo que podem e, como nada encontram, fazem denúncia sem provas mas com convicção, principalmente quando Moro acata a PowerPoint de Dallagnol afirmando que Lula é o dirigente máximo da corrupção na Petrobrás.  
Muito mais do que convicções, há fatos gritantes que não são investigados que mostram que o governo de FHC e a gestão de Pedro Parente são os comandantes máximos da corrupção na Petrobrás.

Até quando a sociedade vai ficar à mercê de um juiz envolvido num mar de lama que se acha um deus?


Rio de Janeiro, 13 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário