segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pedro Parente é o Temer na Petrobrás

por Emanuel Cancella
Parente dá chicotada na categoria e distribui a riqueza do petróleo brasileiro para os amigos em sua maioria gringos através da venda ilegal de ativos.

Resultado de imagem para Pedro Parente é o Temer na Petrobrás

Pedro parente mesmo sendo réu em ação que versa sobre venda de ativos preside a Petrobrás (1). E o pior foi acionado pela justiça quando além de ministro de FHC era membro do Conselho de Administração da Petrobrás. E Pedro no auge de sua prepotência continuou a perpetrar os mesmos crimes pelo qual se tornou reu, venda de ativos da Petrobrás sem licitação. 

Pedro Parente é tucano e foi nomeado pelo golpista Michel Shell Temer. Parente quer entregar a Petrobrás como tentou seu patrono, FHC. O governo de FHC tentou privatizar a Petrobrás com apoio da Globo que na época comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajá. 

Hoje Pedro Parente com apoio da Globo tenta passar para a sociedade que todos os petroleiros são corruptos. Ficou claro a intenção da Globo quando botou no Fantástico matéria sobre o Beneficio Farmácia esculachando de forma mentirosa os petroleiros.
Muitos funcionários da Petrobrás acham que a matéria do Fantástico foi matéria paga pela direção da Petrobrás. Aliás, no mesmo período a entrega dos remédios nas farmácias foi suspensa. Muito estranho, não? 
  
Pedro Parente não só entrega a Petrobrás como desmonta e tenta desmoralizar a categoria petroleira. Parente esta “vendendo” áreas da Petrobrás estratégicas sem obedecer a lei de licitação: pre-sal, Petroquimica de Suape, malhas de dutos do sudeste, usinas de biocombustíveis e de fertilizante etc.

Pedro Parente vende para quem quer e pelo valor que ele mesmo estipula, em total desrespeito a lei de licitação. Quanto a categoria petroleira, Parente, obriga a assinar o código de ética, fazer curso de combate a corrupção quando ele mesmo é um fora da lei. É o famoso faça o que eu mando mas não faça o que eu faço.

Para causar temor na categoria ironicamente a gestão de Parente divulga para toda a categoria de forma inédita na empresa, quantos petroleiros foram punidos por dia por mês um balanço periódico de punições.

Como se não bastasse, Parente acabou com a PLR da categoria que é fundamentada em lei de nº 10 101/ 2000, faz isso mascarando o balanço da companhia.  Assim como parente suspendeu a distribuição dos remédios na rede de farmácias que era garantido pelo Beneficio Farmácia.

Agora os cerca de 300 mil usuários, entre petroleiros e seus dependentes, apesar de descontarem mensalmente no contra cheque, só podem buscar o desembolso do remédio adquirido, o que é uma tarefa hercúlea o que leva a muitos a desistir de pegar o dinheiro de volta.
  
Aumento real para os petroleiros nem pensar apesar dos excelentes resultados da companhia.

Parente dá chicotada na categoria e distribui a riqueza do petróleo brasileiro para os amigos em sua maioria gringos através da venda ilegal de ativos.

Pedro Parente além de nomeado pelo golpista ichel Shell Temer é protegido da Lava Jato. A operação chefiada pelo juiz Sergio Moro, apesar das inúmeras denuncias, não investigou a gestão corrupta de FHC, admitida pelo próprio em seu livro Diários da presidência.

E nem investiga a gestão de Pedro Parente apesar de denuncia formalizada em novembro de 2016. Só quem respondeu a denuncia foi o MPF em dezembro do mesmo ano a pedido do juiz Moro intimando o autor por possíveis crimes contra a honra do juiz (2,3).

Só resta a sociedade e aos petroleiros o fora Temer e o fora Parente!   



 Rio de Janeiro, 12 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário