domingo, 21 de maio de 2017

Vamos barrar o golpe dentro do golpe da Globo!

por Emanuel Cancella
                           Resultado de imagem para carro virado na morte de getulio vargas?
Carro da Globo virado depois da morte de Getulio Vargas

A Globo participou da trama que levou Getúlio Vargas ao suicídio. Na ocasião, a mídia golpista, junto com a Globo, propagava que, no governo de Vargas, havia um mar de lama. Com a morte de Getúlio, o mar de lama sumiu porque na verdade nunca existiu.

A Globo também apoiou e cresceu à sombra da ditadura militar. Milhares de civis e militares foram perseguidos, presos, torturados, e mortos. Muitos sumiram, não tiveram nem direito a um enterro digno. A Globo, décadas depois, fez autocrítica por ter apoiado a ditadura. Será que aqueles que foram presos e torturados aceitam essa autocrítica? E os familiares das vítimas aceitam a desculpa da Globo?

A mídia, principalmente a Globo, tanto viabilizou o golpe contra a presidente Dilma, contra a qual nada se provou, como depois deu pleno respaldo ao governo golpista de Michel Temer. O saco de maldade de Temer tem total apoio da mídia e da Globo, como a retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários e o fim da aposentadoria.
Não podemos esquecer que a mídia, principalmente a Globo, quer derrubar Temer mas continua assinando embaixo de toda sua politica nefasta, contra os trabalhadores e o Brasil.  

Apoiam também a entrega do nosso petróleo via o tucano que preside a Petrobrás, Pedro Parente. Nesse capitulo, entra em cena a operação Lava Jato de onde saíam vazamentos seletivos e diários, para a Globo, com o intuito de desestabilizar o governo Dilma e desmoralizar a Petrobrás, preparando o terreno para entrega-la depois.

 O plano deles tem funcionado tanto que hoje os golpistas se lambuzam  na Petrobrás! O mesmo Moro, via Globo, que  manipulava a sociedade dizendo que acabava com a corrupção, sempre fez vista grossa à corrupção dos tucanos na Petrobrás:
_  Moro não investigou o governo de FHC, várias vezes citado em delação, muitas delas envolvendo até  seu filho (4,5);
_ Moro também não investiga o atual presidente da Petrobrás, Pedro parente, que foi réu desde quando ministro de FHC.Hoje Parente realiza uma verdadeira liquidação na Petrobrás, vendendo bens valiosíssimos sem licitação, para quem quer e pelo valor que ele mesmo decide. 

Enquanto dirigente do Sindipetro/RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros – FNP, formalizei denúncia ao MPF, em novembro de 2016, alardeando a omissão da Lava Jato, mas nem isso comoveu o juiz Sergio Moro, muito menos o MPF (6).

A Globo, na sua sanha golpista, há muito tenta destruir Lula. Criou o personagem “Caçador de Marajá”, Fernando Collor de Mello, aquele que ia colorir o país, para barrar a chegada do metalúrgico à presidência.  Não satisfeita, a Globo manipulou as eleições para garantir a vitória de Collor(1). Aliás, continua tentando destruir Lula e, pra isso, conta também com seu sempre aliado, o juiz Moro.

Muito estranha esta rebelião da Globo contra Temer, coisa boa não é! Com certeza que é o golpe dentro do golpe, aliás a Globo já fala abertamente em eleição indireta.
Dizem que a venda da Globo para o mexicano Carlos Slim seria o motivo do rompimento da Globo com Temer. A lei inibe a presença de estrangeiros em empresa de comunicação e talvez, para ser vendida a estrangeiro, precisaria de mudança na lei. Dentro do Congresso Nacional, há vários grupos que não são alinhados com a Globo, por exemplo, a bancada da Igreja Universal.

Também não podemos esquecer que um dos motivos de a Globo trabalhar pelo impeachment de Collor foi o fato de sua família ser dona de empresa de comunicação, em Alagoas, e, com a chegada de um familiar à presidência, queriam expandir seus negócios. A Globo não aceita concorrência!

Diferentemente da mídia, e principalmente da Globo, a maioria da sociedade quer o Fora Temer e eleições diretas já.

Basta de Globo golpista!






Rio de Janeiro, 21 de maio de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

   (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletronicos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário