quarta-feira, 24 de maio de 2017

Quem vai estancar a picaretagem do Pedro Parente na Petrobrás?

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Quem vai estancar a picaretagem do Pedro Parente na Petrobrás?
O juiz Sérgio Moro é que não, posto que é cumplice do desmonte da Petrobrás, já que, no comando uma CPI que investiga a empresa, protege os tucanos verdadeiros corruptos e permite que eles destruam o maior patrimônio dos brasileiros.

Parente, desrespeitando a legislação brasileira, continua a vender ativos sem licitação para quem e por quanto quer. Realiza o maior feirão do mundo, liquidando até área do pré-sal, como o campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril (4) e a petroquímica de Suape, pelo valor de 5 cinco dias de faturamento (3).

Pedro Parente já deveria ter seu sigilo telefônico e bancário quebrado, pois ninguém faz o que ele faz de graça. E lembre-se que Parente é reincidente em sua prática criminosa, haja vista que foi denunciado em ação que versa sobre venda de ativos, quando ministro de FHC (2).

Moro gasta seu tempo todo em viagem para os EUA para fazer proselitismo: “Numa rara entrevista, Moro chegou a se comparar com Eliott Ness, do filme “Os Intocáveis”(1)”.  Realmente lá ele é herói,  talvez Robin Hood ao inverso, pois permite a passagem do petróleo dos pobres brasileiros para os gringos.
Moro e Dallagnoll insistem na tese que veio do power pointer, com a tragicômica apresentação ao vivo na Globo, de onde soltaram a pérola : “sem provas mas com convicção de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.(9)”

Eu enquanto cidadão e petroleiro, tenho a convicção de que FHC,  Pedro Parente e Moro formam uma quadrilha que comanda, e sempre comandou, a corrupção na Petrobrás. Aliás escrevi um livro “A outra Face de Sérgio Moro” que esta a venda nos seguintes locais (10).

Porém, tenho certeza de que ninguém pode ser citado, denunciado ou preso, com base apenas na convicção de quem quer que seja.
E aí fica escancarada a cumplicidade do juiz Moro e do procurador Dallagnol, que nem sequer investigam a gestão de FHC, apesar de várias vezes delatado na operação Lava Jato, muitas vezes até envolvendo até o próprio filho (5,6).

A mesma omissão da operação Lava Jato se verifica em relação à gestão de Pedro Parente, sendo que esta já foi até denunciada ao MPF, formalmente, em novembro de 2016, e a resposta do MPF foi, em nome do juiz Sérgio Moro, acusar e intimar o petroleiro que fez a denuncia (7,8).

Pedro Parente não só destrói a Petrobrás como ataca o direito dos petroleiros: em sua gestão, os Petroleiros, mesmo batendo sucessivos recordes de desempenho, não têm aumento real;  mascarando o balanço da companhia, acabou com a participação nos lucros, prevista na lei10.101/2000.

suspendeu o Beneficio Farmácia, que hoje sobrevive pelo reembolso de alguns remédios pagos. A categoria e seus dependentes, mesmo sem utilizar remédio, continua pagando pelo beneficio e para conseguir o reembolso é uma verdadeira tortura, que leva muitos a desistirem de pegar o dinheiro de volta. Parente entrega de forma criminosa patrimônio valiosos da Petrobrás ao gringos e corta até remédios dos petroleiros.

Mesmo sendo um fora da lei, Pedro Parente criou uma gerência de “Governança e Compliance” que impõe à categoria um código de ética e curso de combate à corrupção.  É o famoso faça o que eu digo, mas não faça o que faço.

Pergunta que não quer calar” quem vai quebrar a blindagem que Moro e a Lava Jato construíram em torno dos tucanos, FHC e Pedro Parente, para destruir a Petrobrás? Será que a PF, juiz de algum tribunal, MPF, STF? Quem?

Ou será Moro, como imaginam muitos juízes, um deus?



10 - http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/03/lancamento-do-livro-outra-face-do-juiz_56.html

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

   (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletronicos:






Um comentário:

  1. Caro Cancella, vejo um fato simples: Não existe nenhuma possibilidade de permitirmos baratas, ratos, mosquitos, vivos em meio a nossa sociedade, a razão é simples: São perigosos para a população, são daninhos e nefastos transmissores de toda sorte de patologias.
    SE algumn animal daninho ataca nossas crianças não pensamos duas vezes em estraçalhá-los!
    Se algum animal daninho estupra nossas mulheres, todos seremos unânimes em decretar a pena de morte e nos voluntariariamos para exterminá-los.
    Se algum animal daninha adentra nossas residências matamo-los de forma inconteste e sem remorsos!

    Por que razao se esses animais usam vestes eles são entendidos menos daninhos, se via de regra os vestidos são supinamente mais danosos, e não são sumariamente liquidados?
    Será que ninguém percebe que o inimigo é inimigo sempre e se não for exterminado nos exterminará?
    Aos inimigos o tratamento que nos garanta que nunca mais seremos atacados, expoliados e sabotados.
    Entendendo que o "doutrinador" dessa mansidão estúpida é cristo, ouso dizer que ele sem dúvida foi o maior inimigo da humanidade.
    Isso é lógico e não blasfemo, blasfemo é um personagem alavancar papo de paz e amor para 90% da população mundial, e essa trabalha para sustentar meia duzia e mesmo assim são sacaneados, sabotados e mortos, sobretudo pelos agentes da lei criada pelos excrementos que nunca seguiram as leis de cristo, mas sempre obrigaram a todos a seguir via religiões que são as misteres das matanças contra o povo, as misteres das agendas de ódio contra os pensantes.
    Será que só eu percebo essas incoerências?
    Acho que não, mas acho também que tal e qual o corno manso, a população prefere achar que precisa ver a traição in loco para acreditar e pior, muitas vezes perdoa por amor, sem observar que quem trai não ama ao traido!
    E continuamos todos escravisados, sequestrados e o mais abjeto, DOPADOS, pois é fundamental para os parasitas governantes alavancar o alcool, pois é com ele que se faz gato e sapato do povo e ele ainda gargalha comemorando carnavalescamente!
    Os três capetas que citou só existem porque existe um povo otário e religioso cultivado desde tempos pré colombianos!
    A maior virtude do capeta é convencer a todos que ele é deus!
    Vade retro satanás!

    ResponderExcluir